quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Oia nóis aqui traveiz!

Ei! Psiu? Ainda tem alguém por aí?

17 de agosto foi a data da minha última postagem.  Ou seja, mais de dois meses meu povo. Não que a vida não tenha andado cheia de coisas novas pra contar, não que a Nina não esteja a coisa mais deliciosamente deliciosa do universo, não que eu não tenha sentido falta do blog, mas a verdade é que não deu.

Não sei bem porque, mas faltou tempo. No meio do tempo que já faltava tive um aborrecimento e mudei a Nina de escola. Tirei ela daquele ambiente que ela se encontrava desde bebê quando tive que voltar a trabalhar e levei para uma escola nova, mais ampla, com cara de escola mesmo, daquelas que o sinal toca e as crianças entram, sabe? Com isso bye, bye refeições no cardápio da creche. Agora Nina almoça em casa, entra na escola às 13h e sai às 17h30. Meu horário de trabalho reduziu-se, mais uma vez. Minha quantidade de trabalho aumentou-se, mais uma vez.

Eu não tenho empregada, então é comigo mesmo. Fazer almoço e jantar, lavar, limpar e (tentar) arrumar a casa depois da passagem do furacão Nina que coloca qualquer Sandy no chinelo, viu? Além disso tenho que tocar a nova empreitada das festas - que anda muito bem, graças! - e mais os meus freelas de jornalismo que continuam rolando. Além disso tenho que brigar com banco que resolveu F... com a minha vida. Além disso tenho que tentar manter a dieta. Além disso tem a Pietra, essa fofa, que destrói minha casa. Além disso tem o Flusão com a mão na taça do campeonato. Além disso tem o marido que trabalha pacas e não tem tempo pra me ajudar. Além disso tem o calor no Rio de Janeiro que chegou para aumentar minha conta e luz. Ou seja, coisa muita acontecendo ao mesmo tempo para o meu dia de somente 24 míseras horinhas.

Bom, vamos a algumas breves atualizações. Nina não é mais careca faz tempo, mas agora ela anda abusando da cabeleira. Tem cachos, muitos. Lindos e dourados.

Mal criação a gente se vê por aqui. A criança anda com a macaca. As vezes dou uma surtada e me apego ao mantra pra me acalmar. Muitas técnicas de respiração e o foco no "a adulta é você".

A cama compartilhada, segue mais compartilhada do que nunca. A criança tem pesadelos e já desisti de tentar fazer ela dormir só. Seguimos amontoados.

A criança anda muito esperta, toda independente e performática. Fala sozinha. Faz encenações e dá risinhos para a parede. Pede pra fazer rabo de cavalo e outro dia me pediu pra comprar pra ela um cabelo comprido. Durante o banho, quando a água estica as madeixas, ela se sente num comercial de shampoo e começa a sacudir a cabeça pra sentir os fios esfregando nas costas. Detesta ficar de roupa, chega em casa arrancando tudo e numa dessas veio pra mim:

- Tila meu vestido, mamãííím!
 A louca, no caso eu, fazendo mil coisas, nem pensou duas vezes, levantou os braços da crianças e puxou o vestido, segurando o telefone com cabeça e o ombro, a água correndo na pia, a cachorra tentando roubar o lixo. Foi aí que ouvi um som abafado, uma vozinha, vinda de dentro do vestido.
- Mamãííím, num tem que disabutuá?
Putz, entalei a cria. #mãedemerda.

É isso aí gentchem! Voltei, tô na área!




7 comentários:

  1. Hahahaha Coitada da Nina!
    Senti sua falta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Joyce Gotlib

    caraca, me lembrei quando estava ai com os tres, para irmos tomar cafe da manha (coisa de tatavo). So me lembro da cena da nina nadando no box (mais ou menos um centímetro de agua), se sentindo no piscinão!! Foi ótemooo. beijos nos quatro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obaaaa!! Estava sentindo a falta de vcs!!
    Que coisa mais linda e loira de cachinhos é essa?????
    Foco no "adulta sou eu! Foco, foco! hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Áh que saudadeeee!!! Que delíciiiaaaa de post, mas imagino a sua correria... A Nina está lindaaaaa, loiriiinha, uma coisinha..... Boa sorte e bem vinda novamente!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Me senti abandonada!!!!!Que bom que voltou!

    ResponderExcluir