sábado, 3 de novembro de 2012

Embarque nesse carrossel...

E no momento senta no divã, eu tenho que confessar: eu assistia Carrossel. Sim, essa mesma, a novelinha mexicana com o Sirilo e Maria Joaquina. Dramalhão, exagerada, sem noção, sim, eu amava. Vi todos os 1.957.458 capítulos (porque Carrossel era a novela sem fim).

* Pausa.
Minha infância televisiva foi tosca. Vou listar aqui meus favoritos ever da sessão da tarde:
- Karatê kid
- Um tira da pesada
- Um príncipe em NY
- Vivendo a vida adoidado
- Os Goonies
Agora a pior parte: se eu ligar essa tela plana, de LCD, cheia de mil polegadas que habita minha sala e estiver passando:
- Karatê kid
- Um tira da pesada
- Um príncipe em NY
- Vivendo a vida adoidado
- Os Goonies
Eu assisto sem pestanejar, claro.
* Despausa.

Bom, mas aí que eu via Carrossel. Era um clássico da minha infância, todo mundo via, mas era coisa de criancinha, então ninguém assumia. Eu lá no auge dos meus 9 anos, me achando a pré-adolescente nem comentava que assistia o trem na escola, mas chegava em casa doida pra saber da professora Helena e companhia. Aí o Silvio Santos, que está ficando gagá, vamos combinar, resolveu regravar a bagaça. Atores brasileiros, a mesma historinha, blá, blá, blá.

Mas a Nina ainda vai fazer 3 anos e achei que Carrossel não era a boa. Nem apresentei para ela a novelinha. Era como se não existisse.

* Pausa II.
Eu não sou do time das pessoas anti-televisão. Nem poderia. Eu amo uma televisão, sou jornalista, noveleira e adoro um seriado. Me vicio em um de cada vez e fico orfã quando eles vão embora, estilo Friends, House e essa tchurma toda. Adoro futebol, vejo um monte de programa ruim só pra poder falar mal e não coloca uma galerinha cantando pra competir na minha frente que me envolvo, choro e o escambau. Sendo assim nunca proibi a Nina de ver TV. Regulo, claro, seleciono, mas deixo ela ser tosca também, afinal isso vem de berço. O desenho favorito dela, por exemplo, é Bob Esponja, ou seja, mais minha filha impossível.
* Despausa II.

Mas Carrossel não. Não está na idade, era um sofrimento só aquela novela e o Silvio tá gagá, vai saber se ele resolve mudar a história ou se tira o troço no ar no meio do caminho, sei lá. Carrossel não.

Daí que um dia estou em casa e ela chega na sala e solta:

- Mamãííím, óia o que eu sei cantar: "Embarque nesse Carrussel, onde o mundo faz de conta, nesse Carrussel"
- Oi???
- Assim ó: "Embarque nesse Carrussel, onde o mundo faz de conta, nesse Carrussel"
- Quem te ensinou essa música Nina?
- Os meus amigos, na escola.

Chupa essa manga mamãe.

3 comentários:

  1. Hahahahahahah, eu sou igual a você assista a todos esses programas e se passar na tv vejo novamente. Gostava tanto de curtindo a vida adoidado que a gente tinha gravado em casa. Carrossel era muito boa, chorava horrores! E choro também vendo programas com músicos, me acabo no The Voice.

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Minha infância novelistica tbm foi bem tosca! E como não ser? Tbm assistia carrossel e amava! Mas aqui tbm não rola. Acho que o Silvio tá mais que gagá!! hahaha
    Até agora ainda não resquícios da novelinha aqui não.. ufa! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, aqui em casa o Carrossel também causou alguns "problemas". Como vc, no início não dei bola para a novelinha, fingindo que ela nunca descobriria (detalhe, minha filha tem 9 anos). Mas logo os coleguinhas da escola começaram a comentar sobre a novela, e ela ficava fora do papo porque não assistia... O problema é o horário, a novela começa bem na hora dela dormir... Depois de matutar muito, resolvi fazer um combinado com ela: deixo vc ver a novela, vamos ver como vc acorda, se fica com sono por ter ficado até mais tarde vendo tv, se suas notas continuam excelentes... E ela começou a acompanhar o folhetim (junto com a mamãe, lóóóógico!).Nada mudou na vida escolar, notas excelentes, elogios da professora, sem problemas. Carrossel aqui em casa está liberado! Ah, a única ressalva que eu faço, é a quantidade de propaganda que fazem na novela, mas como minha filha já é grandinha, sabe que é uma questão de vendas, e até tira sarro das propagandas de filtro, sabonete e sei lá mais o quê inventaram de colocar no meio da trama...kkk
    Baci
    Thati

    ResponderExcluir