terça-feira, 19 de junho de 2012

Gripadas

E a gripe que pegou a Nina resolveu garrar nimim também. Só para não perder a viagem.

Sábado acordei com espirros estranhos, daqueles que quando terminam geram uma onda de arrepios pelo corpo. No sábado de tarde a coisa piorou e de noite, ahhhh, de noite amiguinhos, o bagulho ficou foi doido. Febrão, dor na cabeça, dor no corpo e sem força nenhuma pra levantar meu corpitcho pra nenhuma atividade. O jeito foi apelar para mom's que carregou a pequena para sua residência e me permitiu passar o domingo inteiro jogada no sofá. Não levantei nem para comer. Só não doía quando não respirava.

Fiquei imaginando: se minha filhota saltitante também se sentiu assim, como ela conseguiu pular tanto?

Depois de um dia inteiro sem fazer nada para ninguém fiquei um pouco melhor, corpo ainda moído, porém sem febre. A má notícia é que Nina, apesar de lépida e fagueira, continuava com quadros febris. O jeito foi marcar o pediatra para segunda, torcendo para que não fosse nada.

O dotô de início levou um susto com a minha ligação, já que sumi do consultório faz tempo. Minha última visita tinha mais de um ano. Depois levou outro susto ao examinar os ouvidos da Nina. Ficou sem entender como ela não reclamou de dor. "Estão beeeem vermelhos e inflamados", foram as palavras dele, já que eu mesmo nada vi. Egoísta aquele negocinho de olhar orelha de criança, né? Nem que a gente queira consegue ver alguma coisa (#amãeintrometida).

O resultado foi que após quatro dias de febre, voltei pra casa com uma receita de antibiótico que achei que era o primeiro da carreira da Nina, mas depois me lembrei do episódio do  e me toquei que não era não. A estreia já tinha rolado.

Pra finalizar, passei o cartão do plano de saúde e a máquina recusou. "Ué, recusou por que???" Só assim descobri que apesar de pagar todo mês e ter boletos previamente emitidos até dezembro, o troço estava fora da validade. Porque de mandar a cobrança eles lembram, né? Mas o cartãozinho que é bom...

2 comentários:

  1. Putz, que maaalll...

    é horrível quando elas ficam assim e pior ainda quando passam para nós.
    Péssimo.

    Melhoras para vcs!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que chato essa parte do palno einh...
    É de dar raiva...
    Mãe não podia ficar doente ne... rsrs...
    Desejo melhoras para vc e para pequena...
    Eles são mais fortes do que imaginamos ;)
    Bjs

    ResponderExcluir