quarta-feira, 6 de junho de 2012

As jujubas, o vômito e as fotos

Aconteceu muita coisa por aqui nos últimos tempos e a falta de um armário tem deixado a minha vida estacionada. Deu pra entender?

Bão, tenho acumulado algumas tralhas. Logo eu, justo eu, bem feito pra eu, que sempre enchi a boca pra falar que pratico o desapego. Pois é, mas trabalhando com festas, "apegar" é palavra-chave. E assim me apego às caixas de papelão, a restos de bola de encher, pedaços de fitas, latas de leite, vasos e qualquer sorte de coisa que possa virar um artigo lindinho numa festa mais linda ainda. Ah, deixei a modéstia de lado também.

Aí estavam lá, todas as minhas tralhas acumuladas em cima da mesa da sala. E fui eu toda cheia de mim montar uma festinha. Passei o dia fora, entre brigadeiros e bandeirolas e quando voltei senti um cheiro estranho. Não era cheiro de queimado, não era cheiro de lixo, era como se tivesse um defunto na minha residência. Segurei a Nina atrás de mim e quando cheguei na sala...


O horror, o horror!

Pietra estava com diarréia.

Agora idealize uma diarréia confeitada com jujubas? Sim jujubas, coloridas e inteiras no meio daquelas poças espalhadas pelo chão da minha casa.

Agora você, amiga blogueira, que como eu tem um cachorrinho fofo, um cachorrinho salsicha, daqueles baixinhos, diga se você poderia imaginar que esse ser que mal tem patas decentes poderia subir na mesa, jogar no chão um pote fechado com jujubas dentro, de modo que a tampa fosse lançada ao longe, e que depois, esse mesmo cãozinho comeria, simplesmente, meio quilo de jujuba?

Pois é, vindo da Pietra isso é super normal e eu NÃO deveria ter deixado aquele pote ali, mas achei que estava seguro, fechadinho, enfim. Não foi surpresa, foi burrice mesmo.

Depois de limpar a casa toda, com a Nina em cima do sofá, só ouvia a pequena repetir para a cachorra: "Qui nojú Piêta. Qui nojú".

Entenderam porque preciso de um armário? Não consigo arrumar as coisas porque não tenho aonde guardá-las. (Para doações, favor me mandar um email)

Não pára por aí, mas agora o causo tem nada quiver com o armário não.

Nina virou modelo. Hahahaha, calma gente não fiquei louca. Minha prima é editora de uma revista de noivas e convidou a pequena pra participar de um editorial. Lá fomos nós, inexperientes de tudo, achando que era só dar um pulinho ali ó, pá-pum.

Fomos eu e ela, com a roupa do corpo. De manhãzinha, de carona com uma das meninas da revista que também estava levando o filhote dela pra participar. Ele é da idade da Nina e estava dormindo no carro. Simpática e vendo que a Nina estava acordadíssima, ela disse: "vou colocar um DVD pra ela ver."

Gente, eu não tenho DVD no carro. Nesse dia tive a certeza que nunca terei. Nina começou empolgada, mas aquelas duas televisões micras, presas no encosto de cabeça do banco da frente, somadas com as curvas do Alto da Boa Vista, renderam um jato de vômito da pequena na mamãe aqui. E lembram que fomos com a roupa do corpo, né?

Nina chegou para tirar as fotos vestida de calcinha e tênis e só estava limpa porque viemos em um carro equipado com lenços umedecidos, toalhas e coisas que uma mãe consciente, que não era eu, leva para seu filho. Eu cheguei fedendo a azedo mesmo e assim permaneci o dia todo, porque só cheguei em casa depois das sete da noite.

Mas aí né, descobri que a garota gostou mesmo do babado.
Fez todas as trocas de roupa rindo.
Queria fazer maquiagem.
Fez poses e caras pras fotos.
Birras e afins com as outras crianças.
Encheu o bucho de biscoito de polvilho, mas detestou o pirulito e o algodão doce (ponto pra mamãe!)
E de repente teve um rompante de moleca e arrancou os sapatos, as roupas e entrou na piscina de calcinha mesmo.



Fora esses acontecimentos, pintei o cabelo umas três vezes nos últimos dois dias e não gostei de nenhuma cor. Agora quero mudar, mas estou com medo de ficar careca, porque a coisa aqui não ficou boa depois dessa química toda.

A casa continua um caos e a cachorra está de dieta.

Quero ver se ela emagrece e se esse troço de dieta funciona mesmo, vai que assim eu me inspiro. Experiência com animais? Não, não, sou contra.

3 comentários:

  1. Adorei o post hahaha

    1 - sobre a Pietra: os cachorros são ninjas, cara. Uma vez encontramos apenas a embalagem do ovo de páscoa largada no chão da sala da minha mãe. Abertinho, um quadrado perfeito, e pedaços de papel alumínio espalhadas por aqui e ali. Pois bem: Potter tinha subido na mesa, descido o ovo (GRANDE), roído a cordinha, aberto a embalagem como um lorde e comido um ovo prestigio de 500g inteiro. Sem nenhum vestígio depois. NIN-JA. Qualquer dia eles aprendem a abrir geladeira.

    2 - Eu sou mto desapegada, também. Não curto juntar tralha, mas entendo que faz parte do seu trabalho. Tenta arrumar um armário, por mais basicão que seja, ou um gaveteiro daqueles da americanas, sabe? vai te poupar tempo...

    3 - Nina tá a coisa mais linda de Deus vestida de daminha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus essa Nina toda enfeitada!!!!!!!!


    merece uma revista só pra ela!!!!

    Sobre o cachorro, não sei, mas estimo melhoras para ela, tadinha.
    E boa sorte para vcs.

    NINA está LINDA!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. PUAQUEOPARIU, Alice!

    Nem com a Nina vestida de princesa das galáxias vc deixa de lado essa câmera tosca do celular????

    Vou falar pro Tatavo te dar um Iphone de presente, pq pelo menos este celular tem uma câmera legal...rs

    beijocas!

    ResponderExcluir