terça-feira, 29 de maio de 2012

Carta aberta a Paula Ferreira


Carta aberta a dona do blog Mamífera, Paula Ferreira, que plagiou a marca do meu blog e não teve sequer a decência de responder aos meus emails ou comentários. Deixei esse recado em sua página, como comentário, mas duvido que ela aprove a exibição. Publico aqui para vocês, como um desabafo.

Paula,

é uma pena que essa seja sua forma de se comportar. É uma pena que sejam esses os valores que você vai passar para o seu filho. Eu sinceramente espero que ele se torne uma pessoa melhor que você, pois não precisamos de mais seres humanos com desvios de caráter no mundo. A marca que você desonestamente se apropriou me pertence e foi criada por uma amiga minha para ilustrar um blog sobre a minha filha. No futuro tenho certeza que ela vai ler o blog e se orgulhar da mãe que tem, se emocionar com suas histórias, com cada conquista. E o seu filho? Também vai ter orgulho do que ele vê aqui?

Eu esperava no mínimo um retorno. Esperava ver essa mulher de coragem, como você se descreve aqui ao lado, mas não. Estou diante de uma pessoa de má fé e covarde. Que não responde aos meus emails, que não dá o braço a torcer diante do seu erro e que acha que consegue se esconder atrás de um mundo virtual, mas adivinha só, não adianta.

Você registrou o domínio ninaland.com.br em seu nome. Fique com ele pra você, mas tenha a decência de usar toda essa criatividade que você diz que tem para criar sua própria marca. Eu não tenho nenhum interesse de fazer do meu blog um comércio, por isso fui ingênua o suficiente para ignorar a existência de pessoas como você. É vivendo e aprendendo.

Espero que você cresça Paula. Espero que amadureça. Espero que aprenda e que não seja tarde demais.

Sem mais,
Alice

17 comentários:

  1. Perfeito! A campanha continua!!!
    Que feio hein, Paula! Plagiar a ideia dos outros, que falta de profissionalismo e originalidade... tem muito que aprender!

    Alice, parabéns por ser essa mulher inteligente, mãezona, profissional, criativa...

    bjos,
    Rebeca

    ResponderExcluir
  2. Gente assim não
    Costuma se importar com essas coisas.. Falta vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente Bibi. Mas não é porque ela não se importa que vou deixar de mostrar minha indignação. Falta vergonha, mas com certeza falta alegria na vida dela também. Não tenho dúvidas.

      Excluir
  3. Meu Deus, que raiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A pessoa nem respondeu, nem nada??????

    Queria deixar um recado para ela, no blog dela, mas não sei se vc vai gostar (ou não), por isso ainda não deixei. Mas queria muito falar umas verdades para ela tbm!
    Falsa, copiadora, estelionatária!
    Rouba a identidade visual dos outros!
    Como assim???

    Adorei a tua carta, é isso mesmo!

    Parabéns a você, que teve a ideia, que foi atrás, que se movimentou para ser honesta, íntegra e até mesmo para conversar com ela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani fique à vontade para expor o que você pensa. Eu fui paciente e até bem calma diante do problema, mas estou muito, muito chateada mesmo com essa injustiça. Bjs e obrigada pelo apoio.

      Excluir
  4. Mandei um comentário para essa Paula tb!
    Vc devia fazer um B.O.
    Cara de pau!!!!

    ResponderExcluir
  5. Alice, tomei a liberdade de twittar seu post. Já sofri com plágio algumas dezenas de vezes até começar a colocar a minha marca d'água em tudo. O problema é que não dá pra fazer isso com uma Logomarca. Seu post me lemmbrou uma tal pessoa que vc conhece de nome, que trabalhou comigo e que bate no peito se dizendo ética e honesta, mas na prática a gente sabe que ela está sendo processada por plágio de textos. A tal Paula se diz corajosa... cadê a tão proclamada coragem na hora em que esta se faz necessária? É no dia a dia e nas atitudes que a gente conhece as pessoas de verdade. Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Que situação, heim, Alice?!Passei lá no tal mamífera pra deixar um recado pra Paula também! Pelo menos isso a gente pode fazer...Vergonha alheia!!!

    ResponderExcluir
  7. Alice, segue meu comentário no blog dela:


    Paula, sério, você não tem vergonha?

    Descaradamente, copiou a logo de uma amiga nossa, de uma blogueira super gente boa, honesta, transparente, que fala da filha com tanto amor, tanto carinho... como você faz isso? Como você rouba assim a marca de algo, de alguém?
    Teria coragem de roubar outras coisas também?
    Até aonde iria a sua ética?
    Se você precisa de uma marca, então bora pegar uma feita, já prontinha, dos outros? Linda, por sinal, muito bom gosto a Alice tem - e nisso parece que nós duas concordamos - mas é dela! E só dela!
    Você está sendo baixa, boba, boboca, como diria qualquer criança por aí. Porque, você pode encher a boca para falar do NinaLand, mas no fundo você sabe bem que a marca NÃO É TUA, NÃO FOI VOCÊ QUEM CRIOU, NÃO TE PERTENCE.

    É realmente este ensinamento que pretende passar ao teu filho??? São esses valores que gostaria que ele aprendesse??? É isso que quer ensinar a ele??? pq ele vai aprender... e quando tiver roubando qualquer coisa de alguém, você não vai poder falar nada, porque o exemplo foi você quem deu. Tomara que ele seja muito melhor do que você é. Que ele seja adulto, maduro, forte para lidar com a frustração de não ser capaz (de ter, de ser, de criar uma marca...) e que supere essas frustrações quando elas vierem, dando a volta por cima. Porque as frustrações virão. Todos nós temos. O que nos diferencia dos animais é termos discernimento de saber o que é certo e o que é errado.

    29 de maio de 2012 11:38

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice! Li o teu post anterior e visitei o link para conferir o plagio, que é inegavel!
    Que coisa horrorosa, que cara de pau! Não sei se é ou não uma boa noticia mas o link foi desativado
    (o ninaland nuvemshop). Espero que ela tenha tido a decência de tirar do ar para substituir a
    logomarca que não lhe pertence por uma nova!
    Denuncia mesmo Alice! So assim para essa pessoa não voltar a fazer isso!

    ResponderExcluir
  9. Por isso e por muito mais é que tenho tanto orgulho da minha nora.Beijos

    ResponderExcluir
  10. Mas olha só como ela se define: (...) "Para se manter viva, quase sempre abstrai". Abstrair, ignorar, deletar devem ser ações corriqueiras dessa pessoa.

    A Mamífera Vaca Profana é mãe, estudante de direito e, pelo visto, adora um crtlC crtlV.

    Uma salva de vaias para alguém de tão baixo escalão.

    ResponderExcluir
  11. acho que ela deletou, ou sei lá. o blog não existe mais!
    ainda bem né...

    ResponderExcluir
  12. Que chato hein Alice. Primeiro achei que ela ja tinha esse nome pra loja e quando viu tua marca, achou perfeito e copiou. Mas pelo jeito ela copiou o nome, a marca, tudo hein? Na cara dura. Você ta certíssima em protestar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice.
    É um absurdo mesmo! Me solidarizo com sua situação, vi sobre o que aconteceu pelo facebook e dou total apoio à vc.
    Tenho um blog também e logo quando comecei um amigo me alertou sobre registrar o domínio, pois com o dele aconteceu algo bem parecido. Ele registrou o domínio .com.br, e outra pessoa foi e registrou o mesmo nome do blog dele só que com o final .com
    Por isso quando registrei o meu eu registrei os 2 domínios :)
    Mas fica tranquila que mais cedo ou mais tarde a máscara dela vai cair.
    Parabéns pelo seu blog, não conhecia e adorei!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Vi que saiu td do ai, até o mamifera... Tomara que a tal tome vergonha na cara! beijos, Soraya

    ResponderExcluir