segunda-feira, 26 de março de 2012

A dama de honra

E Nina foi convidada para ser daminha no casamento de uma amiga querida.

"Será que ela vai entrar?" Ela me perguntou. "Vai. Vai sim." Foi o que eu respondi, no fundo com mais dúvida do que ela. Como não ia ter ensaio e Nina não faz o tipo "princesa", achei que podia dar M@#5!

Bem, chegou o dia da prova do vestido e passei o dia inteiro fazendo uma lavagem cerebral na pequena, falando sobre a roupa linda que ela ia ganhar, sobre o vestido igual ao das historinhas...

- A históia dus Monstus, mamãíín?
- Não filha, a da...
- Dos Mufs (Smurfs)?
- Não, não, a da....
- Du sapú?
- Não filha! Da princesa.
- Da pincesa? Qual?

Nunca contei uma história de princesa para ela. Lembrei do copo. Ela tem um copo das princesas (sim, aquelas da Disney). Devidamente apresentadas, Nina e as protagonistas dos contos de fadas, fomos experimentar o vestido.


Ela curtiu o vestido de "pincesa". Riu e brincou durante a prova. Pensei: tá no papo. Ela vai entrar!

Menos de uma semana antes do casório, a roupa ficou pronta, cheguei em casa para experimentar e... apertada! Nina se irritou e pegou trauma do vestidão. Corri na costureira e mandei alargar, mas quem disse que a menina queria tentar de novo?

Resolvi deixar pra lá. Na hora a gente vê.

Chegamos ao casório, vestido em punho e Nina decidida a não colocá-lo. Na salinha atrás da igreja , junto com os padrinhos, ela conheceu a outra menina que seria daminha junto com ela e, juntas, elas decidiram usar a tal vestimenta (detalhe, a outra também estava saracuteando de calcinha pelos corredores da igreja).

Primeira etapa resolvida. Ufa.



Enquanto esperávamos, elas brincaram, pularam, suaram e Nina estava tranquila, tranquila.

Só que estava chovendo, a noiva atrasou e entrada demorou um pouco. Quando estávamos na boca, ali no ou vai ou desce, quem disse que ela foi?

- Não téio, mamãííín.

Ela deveria entrar junto com outras duas crianças, a lindinha da foto acima e mais um garotinho (fofo toda vida), ainda menor que as duas. Diante da recusa da Nina, eles seguiram sozinhos para o altar.

Mas ainda havia esperança. Tinha mais um casal de crianças, um pouco mais velhas, para entrar.

- Vai com eles filha!
- Não téio.

E foi-se o segundo casal, caminhando pela igreja.

- Filha, se você entrar eu te dou um bombom.

E aos 45 minutos do segundo tempo, lá se foi a pequena, sozinha, meio correndo, meio andando, subindo os degraus ao longo do corredor da igreja, arrancando algumas risadas e dando aquela descontraída no momento casório.

Minha filha não nasceu pra ser princesa, mas tira onda no charme.

Chantagem de mãe é crime? Claro que ela ganhou o bombom, aliás foi a primeira coisa que me pediu quando a resgatei no altar. Papai teve que sair na chuva e arrumar um camelô no centro da cidade (nada difícil, tinha um na porta da igreja). Com o bombom em punho, ainda saiu caminhando de novo, mostrando sua recompensa para os convidados e tive que resgatá-la (de novo), dessa vez quase limpando a mão achocolatada no véu da noiva.

8 comentários:

  1. Hahaha que daminha mais linda!! Esse sorriso dela bem sapeca é lindo demais! Queria ter visto essa entrada... heheheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Alice é a coisa mais fofa!!

    Li um pouco do seu blog e da história de vcs...

    Linda vestida de dama de honra... Imagino que deve ter sido uma graça a entrada dela!! Que não acharia uma fofura esse momento!

    Quanto ao bombom de vez em quando não tem problema, não mata ninguém!!!

    Estou te seguindo!
    Tenho uma pequena de 1 ano e 2 meses e acabei de fazer um blog... pois tenho adorado ler sobre as experiências de mães... Se puder dar uma olhadinha no meu, fique a vontade!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindaaaaaaaaaaa Alice!!!! Eu fiquei emocionada daqui, só de vê-la com o vestidoooo!!! Meu Deus, que emoção, não? Aliás, que nervosoooo!!! hahahahahaha adorei a chantagem, mãe que é mãe sabe fazer o que for preciso para os filhos... =)

    Beijos, adorei a história, AMEI! E ela ficou LINDA, DIVINA de daminha!

    ResponderExcluir
  4. Aiiii que fofa!

    Achei que ela fosse recuar.

    Foi muito corajosa Alice parabéns pra ela e pra você Mamãe ela
    de daminha ficou ainda mais linda!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. LINDA LINDA! Essa carinha de sapeca não tem preço =)
    bom uma chantagem de vez enquanto não faz mal não, por aqui tbm já rolou principalmente para parar o choro depois das vacinas... para rapidinho se rolar um pirulito haha
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Linda demais! E ganhou o prêmio mais que merecido! - que atire o primeiro bombom quem nunca fez uma chantagenzinha desse tipo - ;)

    Queria te agradecer o carinho do comentário do post lá no Astronauta. Já estou bem melhor e reaprendendo a me cuidar. Obrigada!

    Beijo gde

    ResponderExcluir
  7. hahaahahahaha
    se chantagem de mãe for crime tô F$%$#A!! hahahha
    Adorei a roupinha, ela ficou linda!
    Ahh vê se depois coloca o video dessa entrada tão triunfante!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha
    O Rapha também entrou recentemente de pajem, e só na base da chantagem mesmo. Havia na decoração uns tubos de ensaio com drágeas de chocolate, o que foi perfeito pra chantagem de cada criança a entrar. Até pq, eles não sabiam que era chocolate e ganharam mesmo um chocalho ;)
    Pai e mãe é bicho besta, né?
    Bjos

    ResponderExcluir