quarta-feira, 14 de março de 2012

Ah, o desfralde...

Ah, o desfralde, esse lindo que me faz economizar fortunas em fralda, que deixa minha filha toda fofa e independente com suas calcinhas e necessidades fisiológicas.


Mas aí você pega um táxi. E o trânsito do Rio está um caos. E lá ficam você, sua filha e o motorista, parados, parados, paradinhos. De repente a pimpolha solta:

- Mamãíííím, té fazê xixi.

Você faz que não ouve, mas já olha em volta a procura de um lugar pra encostar... Nada. Estamos na fileira do meio de uma rua que não tem NADA, nem uma birosca, somente um canteiro. Cara, não vou colocar minha filha pra fazer xixi nesse canteiro, pensei.

- Mamãíííím, té fazê xixi.

P#@*¨%$$! Que M@#$&*@ de trânsito. O carro não andou nada desde que ela falou que queria pela primeira vez.

Tentei cantar uma música, contar uma história, mostrar sei lá o que, sei lá aonde pela rua e....

- Mamãíííím, té fazê xixi.

Dane-se, pensei.

- Quer fazer filha? Tudo bem. Vamos colocar a fralda(?) e você faz.

Coloquei a menina no colo, saquei da mochila da escola as roupas sujas e fiz uma espécie de fralda de pano adaptada. Ela, meio descrente:

- Pode fazê, mamãííín?
- Pode. Pode sim filha. Depois eu jogo a "fraldinha" fora.

E ela fez. E claro que vazou no meu vestido, mas não no banco do carro - ufa -  e o motorista achou mesmo que eu tinha colocado uma fralda na criança (tenho um certo trauma de motoristas de táxi e "acidentes" que estragam o banco dos carros, um dia conto esse causo). Peguei as roupitchas mijadas e coloquei no saco, troquei a calcinha e o vestido dela, me sequei como deu e fomos. Ela dormiu.

Cheguei em casa, coloquei Nina no berço apagada. Algumas horas depois, ela acorda aos berros, entro no quarto, lençol todo cheio de xixi. Putz, achei que já tinha acabado o estoque. Tira lençol, tira criança, troca roupa, levei ela para minha cama agora. Às três da manhã, sinto um molhado... Sim, acertou quem disse xixi. A garota é uma fábrica.

Ah, o desfralde... pra quê, né? Fraldas são tão práticas...

Bom, fica a dica (para mim mesma, claro). Fechou o olho, fralda nela!

7 comentários:

  1. Já estou me preparando para o desfralde... sei que vai ser difícil. AMEI conhecer seu blog... espero que vc passe a aproveitar as dicas diárias que eu dou também. www.facebook.com/roteirobaby
    Twitter? @Roteirobaby

    ResponderExcluir
  2. Alice to sempre passando por aqui, achei que já te seguia, mas nãao!
    Nina é uma fofa... e essa fase do desfralde não deve ser mole não, já estou aqui me preparando =)
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar a criar nas fraldas até uns 5 anos?? Vou falar... tenho medo do desfralde! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane, confesso que o processo em si, foi beeeem mais tranquilo do que eu imaginei. Mas só tirei a fralda da Nina, porque ela começou a demonstrar uma insatisfação com a bendita. Confesso que, por mim, teria esperado mais um pouco. O problema é que durante o sono ainda não deu pra tirar, ela tem que usar fralda para dormir ou vai faltar roupa de cama lá em casa. Já no táxi... bem, essa foi SÓ a primeira vez, rs!

      Excluir
  4. Alice, querida, que saco deve ser isso tudo.... a criança nem sente, tenho certeza que não liga de ficar molhadinha - afinal, sabem que a mamãe sempre vem secar, sempre vem limpar. mas pra mãe deve ser um trabalho e tanto... um sacoooo... embora necessário, um porre.

    eu estou achando que a Laura quer desfraldar, apesar de ter apenas 14 meses - e é só um achismo mesmo. Ela fica tirando a fralda toda hora (como está calor, ela ficar de fralda as vezes e sempre tira sozinha), quando ela quer fazer cocô, vai pra um canto, sai da nossa frente, sabe? Ela não faz mais cocô na frente de todo mundo, ela vai pra um cantinho e faz força. Sem contar que toda vez que vou colocar a fralda, ela faz um escândalo horroroso. Será que a fralda está incomodando????? Não sei.... não tem marca, nada. Só sei que eu morro de medo do desfralde.... e não quero pensar nisso agora...

    boa sorte no finzinho dessa etapa, que, pelo jeito, está super bem conduzida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Alice acabei de ver a festinha da Nina, linda demais adorei!
    muita coisa do que eu estou pensando vc usou, pra falar a verdade nunca fiz nada disse (pompons. painel com a fita) por enquanto foram só ideias, vou adorar algumas dicas sua... Vc mesmo que fez tudo?

    ResponderExcluir
  6. Ai o desfralde... medo total!!!
    Estamos num "entra não entra" nessa fase, que esta de dar dó!! Por enquanto nada.. tem q estar com fralda e trocar no exato segundo q a sujeirinha sai.. se não é o maior escândalo.. Já estou me preparando para vários episódios de xixis vazando!!! rsrsrs
    #medo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir