segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nostalgia

Nesse final de semana que passou resolvi arrumar a casa. Quando eu digo "arrumar" não estou me referindo a uma faxininha básica não. Quero dizer por fim ao caos que se instaurou na minha casa desde que o meu anjinho careca nasceu e que a pobre mamãe aqui, que não leva o menor jeito pra dona de casa, voltou a trabalhar.

Eu que sou bagunceira e espalhada por natureza, me casei com alguém que consegue ser muito, mas muito pior do que eu. Alguém que consegue sujar 15 mil mudas de roupa em um único dia e ainda deixar todas elas espalhadas pela casa. Durante a gravidez, mesmo com a pança avantajada, eu consegui por ordem nessa zona. Mas depois que a pequena nasceu, babau. Era roupa de um e de outro se acumulando pelos cantos, brinquedos, sapatos e skates pela sala. Uma loucura!

O fato é que apesar daquilo me incomodar muito, eu fui fingindo que não ligava e deixando pra lá em prol do meu mais que merecido descanso. Mas, depois da festinha de 1 ano e dos milhares de presentes que Nina ganhou, a verdade é que era ela (a bagunça) ou nós! Não dava mais pra compartilhar o mesmo teto. Então despachei o meu pacotinho branco e gorducho pra casa da tivó Duda e parti pro ataque. Comecei esvaziando os armários da pequena. Com as afilhadas chegando em breve, fiz dois grandes sacos de roupas, mantinhas, cueiros, brinquedinhos e coisas que não servem mais: um para Helena e outro para Clara. E foi nessa hora que, pasmem, abri o berreiro. Comecei a chorar. Me bateu uma saudade da Nina pequena e ver que o tempo passou tão rápido me assustou.

Agora imaginem! Ela tem apenas 1 ano e eu já estou chorando de saudade de quando ela era bebê. O que vai ser de mim quando essa menina chegar na adolescência??? Medo, pânico, desespero total! Tive que parar de arrumar e corri pra cama pra me consolar nos braços do papai e ele, claro, riu da minha cara e não acreditou no drama. Mas depois até que foi fofo e conseguiu me acalmar.

Quase recuperada, voltei pra arrumação e o resultado foi ótimo. Roupas lavadas, área, cozinha, sala, quarto da Nina e banheiro arrumados. Essa semana é a vez do meu quarto e pronto: posso morar na minha casa outra vez! :)

Um comentário:

  1. É, Alice... tem horas que bate o caboclo arrumador e aí não tem jeito!

    Confesso que nem eu nem Leandro somos o primor da arrumação. Tenho medo da bagunça que vai ser em acsa, rs
    Beijo

    ResponderExcluir